SINDSEMP solicita ampliação do teletrabalho e protocolos de segurança contra o coronavírus no MPPB

0

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba (SINDSEM-PB) encaminhou ofício ao o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, sugerindo que sejam ampliadas, temporariamente, as hipóteses de teletrabalho aos servidores do MPPB.

No ofício, o SINDSEMP requerer também que sejam definidos, com a máxima urgência, os protocolos e procedimentos que deverão ser adotados no sentido de garantir a segurança à saúde dos integrantes do MPPB, diante da perspectiva real de agravamento célere da propagação do coronavírus na Paraíba.

O presidente do SINDSEMP, Felipe Medeiros, destaca que o Ministério Público recebe, diariamente, grande volume de servidores, Promotores e cidadãos, por isso é necessário o estabelecimento de protocolos de segurança para se evitar contaminação em grande escala e restringir riscos.

Felipe Medeiros ressalta que outros órgãos públicos já adotaram medidas no sentido de ampliar as hipóteses de teletrabalho para diminuir os riscos de contaminação dos seus funcionários.

O presidente acrescenta que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já se manifestou admitindo a possibilidade de intensa propagação da pandemia do coronavírus nos próximos dias no Brasil, “por isso a necessidade de obedecer a protocolos de saúde com a urgência que a gravidade da situação impõe”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.