Paraibano é destaque no Sul-Americano escolar de natação

0

Em 2023, o Chile sediou os jogos Pan-Americanos, ParaPanamericanos e por ultimo Jogos Sul-Americanos Escolar, com a participação de 10 países entre eles o Brasil, que registrou a maior delegação, excluindo o pais sede. Um dos destaques dos jogos escolares do Brasil foi a natação, que contou com uma delegação com 18 componentes, sendo 16 atletas e 2 técnicos. Desta equipe, um atleta paraibano se destacou.

João Gabriel, aluno do Marista Pio X, de 14 anos, foi o único representante da Paraíba esse ano na Seleção Brasileira Escolar no Sul- Americano. O paraibano alcançou um aproveitamento de 100%, tendo conquistado 3 medalhas nas 3 provas que nadou. Gabriel foi prata na prova mais clássica da natação, registrando o tempo de 54,37, faltando pouco para chegar na casa do 53,00 que era o planejado para esse ano; um Bronze nos 50m livre com o tempo de 25,19, melhorando seu tempo anterior que era 25,33, por fim o ouro compondo a equipe no Revezamento 4x50m Livre.

Além de Gabriel, o Nordeste foi representado por mais 3 atletas. De Alagoas, Thaynara Lago, e do Maranhão, Paulo Marcelo de Jesus e o Tecnico Diego Loredo.

A Seleção Brasileira que disputou a competição escolar, é composta exclusivamente por atletas das categorias de base de 12 a 14 anos, que ao final do torneio conquistaram absolutamente tudo. O Brasil foi Campeão no masculino, no Feminino e Campeão Geral da Competição.

João Gabriel se despede da categoria infantil 2 com várias metas alcançadas para começar novo ano em nova categoria, agora no Juvenil 1. 2024 é um ano de muita expectativa para o atleta e para a Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.