Operação cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Mulungu investigada por desvios de recursos do Fundeb

0

O prefeito de Mulungu, Melquíades Silva (PTB), virou alvo, na manhã desta quinta-feira (19), de uma operação do Ministério Público da Paraíba, após a Câmara Municipal apresentar denúncias de irregularidades na aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com apuração do jornalista Rudney Araújo, do Sistema Arapuan de Comunicação, o gestor estaria praticando desvio de finalidade ao aplicar os recursos no município.

A denúncia revela que o município teria recebido cerca de R$ 2 milhões em recursos do Fundeb e supostamente distribuído esses valores de forma irregular entre os servidores.

As investigações apontam que funcionários teriam recebido, em único mês, aproximadamente R$ 25 mil em bonificação, enquanto que outros servidores com direito ao benefício não receberam, caracterizando suposto desvio de finalidade.

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito e nas Secretarias de Educação, Finanças e Administração da Prefeitura.

A reportagem disponibiliza o espaço para que o gestor se pronuncie a respeito dos fatos, caso queira.

Portal Paraiba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.