PMJP entrega 20 ônibus escolares e Leo destaca ações da gestão em prol da educação

0

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, destacou, nesta quinta-feira (11), as ações da prefeitura da Capital em prol da educação, após a entrega de 20 ônibus escolares que vão transportar estudantes da Rede Municipal. Os veículos são destinados aos alunos com deficiência ou que moram em difícil acesso às escolas em que estão matriculados.

A entrega aconteceu durante evento no Parque Solon de Lucena. “Os ônibus disponibilizam acessibilidade para cadeirantes e também porta com suporte de USB para os alunos carregarem os dispositivos móveis: tablet, celular, entre outros. É com trabalho e iniciativas efetivas como essa que promovemos educação de qualidade, pensando no futuro das criança e jovens pessoenses”, declarou Leo.

Já o prefeito Cicero Lucena afirmou que com responsabilidade e compromisso a atual gestão está ampliando a frota. “A maioria dos veículos é adaptada para pessoas com deficiência de locomoção. Todos possuem carregadores de aparelhos eletrônicos. Graças a Deus temos a capacidade de construir uma educação de qualidade para garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou.

Cuidadores – Além de garantir o transportes para as crianças com deficiência, a gestão municipal também possui projeto pioneiro que garante cuidadores individuais. Ao todo 300 profissionais já estão na ativa e outros 350 acabaram se passar por capacitação para iniciar o trabalho em breve. Outros 350 já foram selecionados e passarão pela qualificação em uma próxima etapa, totalizando mil cuidadores na Rede.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.