ALPB concede título de cidadania paraibana à pastora Thaiana Assis

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, durante sessão solene na tarde desta quinta-feira (27), o título de Cidadania Paraibana a pastora Thaiana Assis, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A homenagem foi proposta pela deputada Estela Bezerra e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.

“É uma honra entregar um título a uma pessoa que tem comprometimento com a Paraíba. Ser uma mulher que é uma liderança religiosa em uma cultura machista como a nossa em que as mulheres muitas vezes não conseguem ocupar essa posição de hierarquia é também uma maneira de demonstrar que ela tem um papel de referência, que deve ser exaltado”, ressaltou.

A pastora Thaiana Kerlla Santos de Assis é reverenda da Igreja Metodista Central de João Pessoa. A deputada Estela destacou que um dos motivos da homenagem foi o empenho da pastora, juntamente com sua comunidade de fé, em levar assistência as mulheres da Associação das Prostitutas de João Pessoa – APROS e as travestis da Associação de pessoas travestis e transexuais da Paraíba – ASPTTRANSPB, distribuindo cerca de 20 toneladas em cestas básicas as duas instituições, durante o período de pandemia.

“Reconhecemos ainda sua postura e atuação na defesa dos direitos humanos e na promoção da justiça social, exemplificado no apoio ao movimento de moradia, em especial a assistência as mulheres, homens e crianças da comunidade Dubai, diante das graves violações dos seus direitos mais básicos, no processo de desocupação ocorrido em plena pandemia”, disse a parlamentar.

“Estou emocionada, pois ser acolhida dessa forma, oficialmente agora, é prazeroso. Também pelo trabalho desenvolvido por nosso grupo na comunidade deixa o coração quentinho de gratidão e alegria. Eu só tenho a agradecer a Assembleia Legislativa e ao povo da Paraíba”, disse a homenageada.

A pastora Thaiana Kerlla Santos de Assis, nascida em 30 de outubro de 1984, na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, é Graduada em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Desde 2014 é reverenda da Igreja Metodista Central de João Pessoa, espaço onde desenvolve um relevante trabalho social em defesa da cidadania, dos direitos humanos e em promoção da justiça social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.