Natal Tech: SECTI recebe até 20 de dezembro doações de equipamentos eletrônicos

0

A Prefeitura de Campina Grande está neste mês de dezembro realizando a campanha Natal Tech Solidário, que tem como objetivo arrecadar eletrônicos que possam ser doados aos alunos da rede municipal de ensino. As doações começaram no dia primeiro deste mês e seguem até o próximo dia 20. A ação é realizada por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com apoio das Secretarias de Educação (Seduc) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Poderão ser doados celulares, tablets, computadores em bom estado de conservação ou que precisem de conserto. A iniciativa, segundo a secretária Laryssa Almeida (SECTI), é de tornar o acesso às tecnologias mais democrático e inclusivo.

“A SECTI vai receber esses eletrônicos e, caso tenha algum reparo para ser feito, a secretaria vai realizar junto à nossa equipe e vamos entregar aos estudantes para que isso contribua na aprendizagem diária deles”, pontuou Laryssa.

No ano passado, um estudo desenvolvido pela TIC EDUCAÇÃO, apontou que cerca de 40% dos alunos, da rede pública no Brasil, não tinham acesso à computadores, tablets ou celulares para os estudos.

Os interessados em ajudar podem doar qualquer eletrônico no ponto de coleta, que está localizado na sede da SECTI, na rua Santa Clara, s/n, Centro, próximo ao Terminal de Integração de Passageiros. Quem desejar mais esclarecimentos ou tirar dúvidas pode fazer contato pelo Whatsapp (83) 98831-4447.

Codecom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.