Conselho Estadual de Saúde promove seminário para discutir a saúde do Homem

0

O conselho Estadual de Saúde (CES), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa, inicia nesta quarta-feira (24) o “I Seminário sobre Aplicabilidade: Avanços e Entraves da Política Pública da Saúde dos Homens na Região Nordeste”.

A abertura do evento, que realizado nas modalidades presencial e online acontece às 08h desta quarta-feira e poderá sem acompanhada pelo https://meet.google.com/sgq-yztp-yau. Na abertura deverão participar o governador do Estado, João Azevêdo, o prefeito da Capital Cícero Lucena, o Presidente Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e o Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia.

Durante o evento, que acontece até a sexta-feira (26), acontecerá apresentação do documentário: “O Silêncio dos Homens” e vários temas serão debatidos por meio de mesas de diálogo a exemplo do “Financiamento da Política Nacional dos Homens”; “Práticas Integrativas Voltadas à Saúde do Homem”, “ A Integralidade da Saúde do Homem”, “ O Impacto das Drogas na Saúde do Homem”; “ Higiene do Homem e sua Saúde Mental”, “Práticas Integrativas sobre: Educação Postural e Acupuntura” e, fechando a programação, uma mesa livre com debates sobre a Política de Atenção Integral à Saúde do Homem”.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha explicou que o seminário tem como objetivo o incentivo para a aplicabilidade da Política Pública de Saúde Integral dos Homens na região Nordeste, buscando ampliar o acesso dos homens na Atenção Básica.

Eduardo Cunha alertou sobre a importância e o destaque que o Ministério da Saúde deve dar com relação ao assunto. De acordo com ele, a saúde do homem sempre foi cuidada pela mulher. “Temos que discutir o que se pode fazer para adotarmos políticas públicas que possam ser implantadas de forma efetiva para que garantir a saúde do homem”, destacou.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.