Acessuas Trabalho cadastra 980 jovens em oito meses e leva atendimento aos bairros

0

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o objetivo de ampliar o atendimento aos jovens em vulnerabilidade social que buscam emprego, passou a levar o Acessuas Trabalho aos bairros da Capital integrando o serviço à Caravana do Cuidar.

A Sedhuc leva o cadastro do programa Jovem Aprendiz até a comunidade. O programa, que ajuda jovens a conseguir uma vaga no mercado de trabalho, é destinado ao público de baixa renda que tenha entre 14 e 22 anos, que esteja estudando ou concluído os estudos em escola pública.

E a resposta da população foi a melhor possível. Em apenas dois meses o Acessuas recebeu 142 cadastros feitos na Caravana do Cuidar, que semanalmente está em um dos bairros de João Pessoalevando vários serviços aos moradores.

De janeiro até agosto foram feitos 980 cadastros no programa, sendo que 838 foram feitos na sede do Acessuas Trabalho e o restante na Caravana. Desse total, 247 inscritos no programa foram encaminhados para as seleções de jovem aprendiz.

“O Acessuas Trabalho tem como objetivo orientar e preparar o público da Assistência Social para o mundo do trabalho, atendendo assim pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma a coordenadora do programa, Kaline Guerra.

Como realizar o cadastro – A pessoa interessada deve procurar a sede do Acessuas Trabalho (R. Professor Sizenando Costa, 57, Roger), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando cópias de alguns documentos. Em caso de dúvida, deve ligar para o telefone 3214-3112.

Documentos necessários (cópias)
– RG;
– CPF;
– Carteira de Trabalho (pode ser digital);
– Boletim escolar (pode ser do ano passado caso não tenha desse ano);
– Declaração escolar atualizada;
– Cartão NIS (caso possua), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda;
– Cartão SUS;
– Comprovante de residência;
– Currículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.