Semam promove plantio na Av. Hilton Souto Maior com apoio dos moradores

0

Nesta quarta-feira (28), os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa fizeram o plantio de dez mudas de ipês, no canteiro central da Avenida Hilton Souto Maior, próximo ao girador da Penha. O plantio foi uma solicitação dos moradores de um condomínio próximo ao local, que adotaram as mudas de árvores e se comprometeram em cuidar, aguando e monitorando as condições das plantas.

Deanny Dantas é farmacêutica, moradora do condomínio, e foi uma das incentivadoras da ideia do plantio. “Cada uma das pessoas aqui presentes, incluindo as crianças, estão comprometidas com essa ação. É uma forma de contribuirmos com as áreas verdes da cidade e envolver os moradores, tornando a nossa rua mais confortável, com temperaturas mais amenas e mais bonita também”, concluiu.

Foram plantadas mudas de ipês, produzidas pelos técnicos do Viveiro Florestal de João Pessoa, mantido pela Prefeitura. Os viveiristas prepararam as covas e com apoio das crianças fizeram o plantio e a rega. No canteiro da Avenida foi montada a Tenda Verde da Semam, que acompanha as atividades desenvolvidas pela Secretaria. O secretário de Meio Ambiente, Welisson Silveira, destacou que esta é uma ação imprescindível para a manutenção e recuperação das áreas verdes de João Pessoa. “Fazer o plantio em parceria com a população é uma das maneiras de garantir que essas árvores crescerão saudáveis. É uma ação de educação ambiental porque aquelas pessoas se sentem responsáveis por aquela  árvore que plantaram. Essa é uma das vantagens da educação ambiental”, concluiu.

Cristiane Camargo Sodré, síndica do condomínio, acompanhou todo o processo. “Nós estamos atuando para tornar o condomínio sustentável, implantando a coleta seletiva, fazendo a horta comunitária, buscando a educação ambiental e a sensibilização dos moradores, para que nosso espaço esteja, de fato, em equilíbrio com o ambiente”, destacou.

Durante toda a manhã o condomínio disponibilizou uma mesa com bolos e pipocas, envolvendo as crianças e tornando a ação uma atividade lúdica e prazerosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.