Publicação do ‘Boletim Covid-19’ chega à 10ª edição com dados até dia 10 de julho

0

O ‘Boletim Covid-19’, uma publicação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), chega à 10ª edição com dados, gráficos e análises dos impactos da pandemia do coronavírus na arrecadação da receita própria (ICMS, IPVA e ITCD) entre o dia 1º e 10 de julho.

Segundo dados do Boletim nº 10, a arrecadação dos três impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD) entre o dia 1º e 10 de julho registrou estabilidade pela primeira vez, durante o período da pandemia, quando comparado ao igual período de 2019. Já no acumulado de 1º de abril até o dia 10 de julho houve decréscimo de 14,34% sobre igual período de 2019, com perdas acumuladas de R$ 238,9 milhões. Somente o ICMS concentrou 87,73% dessas perdas (R$ 209,6 milhões).

A publicação da 10ª edição do Boletim assegura mais uma vez a transparência de dados relevantes da Administração Tributária e Fiscal do Estado da Paraíba, possibilitando maior assertividade na tomada de decisões aos gestores públicos. Ele tem sido disseminado para diversos segmentos da sociedade paraibana.

O Boletim, uma publicação decendial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), é fruto da elaboração e uma ação conjunta da Gerência Operacional de Informações Econômico-Fiscais (Goief), da Gerência Executiva de Arrecadação e de Informações Fiscais (Geaif), da Gerência de Planejamento (GPlan), da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI), da Escola de Administração Tributária (Esat) e da Assessoria de Imprensa.

O acesso a todas as edições do ‘Boletim Covid-19’ está disponível no portal da Sefaz-PB por meio do link https://www.sefaz.pb.gov.br/view-docs/104-boletim-covid-19

Boletim 10ª edição

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.