Governo começa a pagar hoje 2ª parcela do auxílio emergencial

0

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, direcionado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), começa nesta segunda-feira. Quem tem Bolsa Família vai receber primeiro, a partir de hoje.

Os inscritos no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família, bem como os que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo da Caixa terão o pagamento depositado na conta em 20 de maio, mas só poderão sacar o dinheiro a partir do dia 30.

Esses dois grupos receberão o auxílio por meio de conta digital da Caixa, mesmo que sejam clientes de outro banco. Até dia 30, só poderão usar o dinheiro para pagar contas e fazer operações com o cartão de débito virtual criado pela Caixa.

As transferências para outro banco só poderão ser feitas a partir do dia 30, mesmo dia em que poderá ser feito o saque. Elas poderão ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem.

Neste primeiro dia de pagamento da segunda parcela houve algumas filas em agências da Caixa, como no bairro de Bonsucesso, no Rio, e nos municípios de Mesquita e Nova Iguaçu.

O banco ressalta que não há necessidade de chegar de madrugada às agências, pois todos que chegarem até as 14h serão atendidos.

OGlobo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.