Chuvas cancelam agenda de Cartaxo para entregar creche no Valentina

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, cancelou a entrega das obras de requalificação e ampliação da creche Santa Bárbara, no bairro do Valentina Figueiredo, que aconteceria nesta quarta-feira (06), em decorrência das fortes chuvas caídas na Capital nas últimas horas.

De acordo com a Defesa Civil, até às 7h50 desta quarta, choveu 63,6 milímetros em João Pessoa nas últimas horas. O bairro do Centro foi o local com o maior registro de precipitação.

Creche

Para beneficiar mais crianças, a unidade está ganhando uma turma de berçário para atender a 25 alunos a partir de um ano. Esta será a 45ª creche, além das 66 escolas, que passa a contar com o novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Rede Municipal de Educação, oferecendo mais estrutura no Ensino Infantil da Capital.

“Estaremos entregando a creche de número 45 totalmente reformada ou ampliada dentro do padrão de qualidade que implantamos desde o início de 2013 na educação de João Pessoa. A unidade está ganhando a primeira turma de berçário, o que vai permitir que as crianças cheguem mais cedo à escola, o que é fundamental para o futuro de aprendizado delas. Também estamos garantindo mais estrutura de trabalho para os profissionais e conforto às crianças, além de um planejamento pedagógico e materiais didáticos e paradidáticos que superam os de muitas escolas da rede privada”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche passará a contar com seis turmas que atendem 150 crianças de 1 ano a 5 anos de idade. A unidade passou por pintura completa, manutenção elétrica e hidráulica, retelhamento, requalificação visual, reestruturação das salas e reforma.

Investimentos – Em 2013, a Capital tinha apenas 213 vagas em berçários e, hoje, já são cerca de 2.200 vagas. Eram apenas 13 turmas e atualmente já conta com 93. Para cuidar das crianças, cada turma de berçário conta com uma professora e uma cuidadora (berçaristas) a cada cinco bebês. Ao longo dos seis anos da atual gestão, o atendimento na Educação Infantil deu um salto passando de 4 mil para cerca de 13 mil crianças atendidas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.