Feira Móvel do Produtor começa nesta quarta no Ponto de Cem Réis

0

A Feira Móvel do Produtor – edição Primavera abre sua programação nesta quarta-feira (22) no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa. Quem for a um dos pontos mais tradicionais da cidade, vai encontrar uma variedade de produtos, com destaque para pratos da gastronomia regional e artesanato. A feira vai até a quinta-feira (23), das 10 às 17h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, a iniciativa já está consolidada e movimentou quase R$ 150 mil com a venda de produtos nos meses de julho e agosto. “A Feira Móvel do Produtor já é uma realidade em João Pessoa, garantindo o fortalecimento da economia solidária e estimulando a geração de novos negócios em nossa cidade, o que é muito importante para todo o segmento desta cadeia produtiva”, destacou.

Segundo Thayara Ferreira, uma das coordenadoras do evento, a Feira Móvel do Produtor vem conseguindo inserir muitas pessoas no mundo do empreendedorismo e também reinserir quem já pensava em deixar a atividade por conta do cenário adverso na economia. “O formato da feira permite que o comerciante dialogue com vários públicos a cada edição e com isso ganhe novos clientes para os seus produtos. Temos ouvido vários testemunhos dos comerciantes aprovando a ideia, e dizendo que graças à Feira Móvel tiveram uma verdadeira guinada em seus negócios”, afirmou.

Variedade e preços populares – Thayara Ferreira destacou a variedade e a qualidade dos produtos colocados à venda a preços populares. “Quem for ao local vai aproveitar uma feira muito colorida e bastante diversificada com produtos dos nossos comerciantes e o melhor do nosso artesanato, comidas típicas e plantas, além de flores e vasos personalizados feitos pelos nossos artesãos, isso sem falar que contaremos com a participação da cantora Grazi Vilanueva”, observou.

A edição Primavera acontece nos dias 22 e 23, das 10 às 17h, no Ponto de Cem Réis. O local é um dos mais movimentados do Centro e garante uma boa visibilidade para os comerciantes que participam do evento.

A Feira Móvel do Produtor é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.