Na semana do deficiente, João Eduardo cobra a pré-candidatos postura de defesa a vida no trânsito

0

O pré-candidato a vereador de João Pessoa, João Eduardo (PRTB), defendeu a implementação de políticas e ações voltadas para a defesa da vida no trânsito. Segundo ele, os postulantes à prefeitura da capital devem apresentar um programa de ação e de governo que contemple a melhoria dos pilares do trânsito como prioridade na defesa da vida e da liberdade.
Preocupado com o atual cenário, João Eduardo disse que de acordo com o Censo 2010, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24% da população, declarou ter algum grau de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas (enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus), ou possuir deficiência mental / intelectual. “Esta considerável parcela da população sofre na sua vida diária com os obstáculos que se põem à sua frente por projetos urbanísticos mal feitos, por legislações que não existem e quando existem não são respeitadas, são problemas de obstáculos nas calçadas, com a falta de rampas e faixas para atravessar vias, com motoristas que ultrapassam o sinal vermelho enquanto deficientes estão atravessando, enfim, sofrem com a falta de consciência dos nossos administradores municipais e também dos motoristas”, comentou.
Ele ressaltou a importância da conscientização de motoristas para mudar um quadro que produz cerca de 400 mil mutilados por ano. “Precisamos trabalhar cada dia mais na conscientização dos nossos motoristas dos direitos dos deficientes físicos e convencer os nossos governantes de que medidas práticas estruturais, urbanísticas e legais, surtiriam bem mais efeito do que simples campanhas educativas, não tirando o mérito destas, mas são ações que precisam andar lado a lado, com o objetivo de resgatar para o deficiente físico a dignidade na hora de se locomover, de transitar e de viver”, defendeu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.