Botafogo faz campanha para incentivar doação de plasma na Paraíba

0

A doação de plasma é um ato de amor e salva vidas. Pensando nisso, o Botafogo PB juntamente com o Hemocentro da Paraíba realizam uma campanha para que o estoque de plasma aumente.

A diretoria do clube através do presidente Sérgio Meira e atletas se sensibilizaram com a atual deficiência do banco de plasma e entrou na corrente pela vida, abraçando esta causa especial. Eles fazem o apelo aos torcedores para que se dirijam ao Hemocentro João Pessoa e doem.

A doação deve ser agendada pelo whatsApp (83) 3133-3465 ou no site: hemocentrosaude.saude.gov.br/agenda, a equipe do Hemocentro João Pessoa tem tido todos os cuidados para garantir a proteção e segurança dos doadores contra o coronavírus.

A Paraíba foi o primeiro estado do Nordeste a participar da pesquisa sobre o uso de plasma convalescente no tratamento de pacientes graves da covid-19.

Quem pode ser doador de Plasma Convalescente:

  • Pessoas que já tiveram covid-19 com sintomas leves. Devem apresentar o exame que  comprove a doença no período inicial dos sintomas;
  • Estar no minimo há 30 dias sem apresentar nenhum sintomas e curado. Deve apresentar teste molecular negativo para SARS-COV-2;
  • Ser homem ou mulher nuligesta (nunca engravidou);
  • Ter entre 19 e 65 anos.

Diário da Paraíba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.