Programa Ação Asfalto ultrapassa 190 km de vias em João Pessoa

0

O Programa Ação Asfalto já ultrapassa a marca de 190 quilômetros de vias asfaltadas por toda a Capital paraibana, melhorando a malha asfáltica e a mobilidade urbana. O programa, criado pela atual gestão, prioriza as avenidas por onde circulam os ônibus do transporte público coletivo e os grandes corredores para oferecer uma melhor infraestrutura viária e oferecer trajetos mais confortáveis e seguros para a população. Na noite desta quarta-feira (12), o prefeito Luciano Cartaxo visitou a Avenida Castelo Branco, onde os trabalhos se concentram no momento.

“Estamos dando sequência ao Ação Asfalto chegando agora aos bairros Castelo Branco e Miramar, expandindo o programa por todas as regiões, sobretudo para oferecer uma melhor malha viária para quem anda de ônibus. Isso garante mais conforto e segurança nos trajetos e melhora a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta etapa, estão sendo asfaltadas as Avenidas Dr. Apolônio da Nóbrega, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Comandante Matos Cardoso, Avenida Tito Silva e Rua José Gonçalves Junior, totalizando mais de três quilômetros de asfalto novo, no Castelo Branco e Miramar, e um investimento de mais de R$ 800 mil.

O Ação Asfalto é desenvolvido pela atual gestão através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorar a infraestrutura e malha asfáltica e também para recapear as vias com trechos já desgastados naturalmente pelo uso, como os grandes corredores. Também são asfaltadas novas vias de acordo com estudos da Superintendência de Mobilidade Urbana e demandas da população, o que cria novos trechos alternativos de escoamento do trânsito, impactando positivamente na mobilidade urbana.

Os trabalhos são priorizados no período noturno para não prejudicar a mobilidade durante o dia. O Ação Asfalto acontece paralelo a outro programa que também tem grande influência na mobilidade urbana. É o caso do Mais Pavimentação, que também tem obras espalhadas por diversas regiões da Capital atendendo, principalmente, à pedidos dos moradores através do Orçamento Participativo (OP).

Além dos grandes corredores, os dois programas também melhoram as vias nos bairros mais afastados da região central da cidade, como Bairro dos Novais, Bairro das Indústrias, Alto do Mateus e Valentina, por exemplo, criando novos trajetos asfaltados ou com calçamento para melhorar a infraestrutura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.