OAB-PB realiza Seminário Estadual de Direitos Humanos

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Direitos Humanos; de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica; dos Direitos da Criança e do Adolescente; Justiça Criminal; Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas; Combate ao Racismo e a Discriminação Racial e Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, realizará, no próximo dia 23, das 8h00 às 18h00, na sede da OAB-PB, o Seminário Estadual de Direitos Humanos. 

O Seminário, que faz parte da programação em comemoração ao Mês da Advocacia, será voltado a operadores do direito, estudantes e toda a comunidade em geral, vai abranger a importância dos Direitos Humanos em todas as áreas, como educação em direitos humanos, inclusão de portadores do transtorno do espectro autista, política de drogas e criminalidade na infância e juventude e questões de gênero, temas que serão debatidos em oficinas, além de palestras que serão realizadas no período da manhã.

A programação do seminário, com palestras sobre Democracia e Direitos Humanos; A Educação Como Instrumento de Inserção Social; Juventude, Drogas e Criminalidade; O Direito à Educação Inclusiva Para Criança Com Autismo; e Oficinas sobre Feminização do cárcere, guerra contra as drogas e mulher negra; e Criminalização da LGBTfobia pelo STF, pode ser conferida no site da Instituição (ww.oabpb.org.br).

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Leilane Soares, o Seminário foi pensado pelas comissões organizadoras como um evento a ser realizado anualmente pela Seccional para aproximar a sociedade da OAB, com o objetivo de desmistificar a ideia de que Direitos Humanos é algo voltado apenas para o sistema prisional.

“Teremos discussões acerca da proteção de direitos dos grupos vulneráveis com o objetivo de aproximar a sociedade e a OAB, através de suas comissões temáticas, de modo que o combate às violações seja realizado em conjunto, aproveitando ainda para difundir o trabalho das Comissões da Seccional”, afirmou Leilane Soares.

“Pretendemos desmistificar este inconsciente coletivo que trata os Direitos Humanos como algo voltado apenas para pessoas que infrinjam a Lei e que são encaminhadas para o sistema penitenciário. Nna verdade, ele abrange uma gama muito grande de áreas e trata até mesmo do direito natural”, acrescentou.

As vagas para o Seminário são gratuitas e limitadas, bastando apresentar no dia do evento um quilo de alimento não perecível  para confirmação da inscrição. Para se inscrever, clique no link: https://www.sympla.com.br/seminario-estadual-de-direitos-humanos-da-oab-pb__607215 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.