Risco de arrombamento faz DNOCS reparar parede do Açude em São Gonçalo

0

O Açude de São Gonçalo, no município de Sousa, Sertão paraibano, passa por trabalhos de recuperação, e estrutural para receber futuramente as águas da Transposição do Rio São Francisco.

O investimento do Governo Federal através do DNOCS é na ordem de R$ 25 milhões.

As obras fazem parte das barragens do PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco, Coremas/MãeDágua, São Gonçalo, e Engenheiro Ávidos para receberem as águas da Transposição.

A Empresa responsável pelos trabalhos no Açude de São Gonçalo, teria atrasado o serviço, principalmente na parede do sangradouro.

Com o período chuvoso, houve um acúmulo importante de mais de 50% do volume do manancial. A situação alertou os moradores com a preocupação de arrombamento.

A informação motivou até os vereadores do Poder Legislativo Sousense visitarem o local para tomar conhecimento do assunto melhor, após um internauta ter registrado vídeo da parede com vazamento, aumentando ainda mais o alarde.

Os técnicos do DNOCS informaram que a parede de contenção não representava nenhum risco de desabamento.

A empresa voltou ao trabalho no local. Franco Alves, responsável pela Defesa Civil em Sousa visitou São Gonçalo para averiguar o problema. Em nota em uma rede social, o Agente da Defesa Civil, escreveu:

– Hoje estive em São Gonçalo, e estavam fazendo um canal de alívio para a água passar caso o açude volte e receber água a barragem não arrombar, mas também não juntará mais água. Em breve estaremos enviando mais informações, disse.

Com Repórter PB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.