OAB-PB reestrutura Ouvidoria e fortalece canal de comunicação com a advocacia e sociedade

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde dessa terça-feira (16), com o ouvidor-geral da OAB-PB, Adail Byron Pimentel; e com a ouvidora adjunta, Sara Margareth Bezerra, para debater e estruturar as ações do órgão para o segundo semestre deste ano. Na oportunidade, também foram entregues as novas carteiras dos ouvidores.

 

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a Ouvidoria é um importante espaço de diálogo e asculta da advocacia, sobre os rumos tomados pela gestão da Ordem. “A Ouvidoria serve de instrumento de aperfeiçoamento das atividades da entidade, de forma reflexiva e construtiva”, afirmou.

 

Harrison acrescentou que “a escolha de Byron e Sarah Margareth, que contempla perspectivas e gêneros distintos, dá a certeza de que a OAB-PB tem na Ouvidoria pessoas experientes e talhadas no tracejo das ações da Ordem, dispostas a ouvir e servir”.

 

O ouvidor-geral Byron Pimentel destacou que, apesar de já estarem em atuação, o principal objetivo da reunião com o presidente Harrison Targino foi reorganizar as atividades do órgão, devido a mudança de gestão e composição dos membros. “Estamos a disposição dos advogados e da sociedade em geral para que suas reivindicações sejam trazidos a Ouvidoria e possamos dar o encaminhamento necessário e, consequentemente, solucionar as demandas apresentadas”, disse o ouvidor.

 

Byron Pimentel acrescentou que outro ponto interessante é que a Ouvidoria terá alcance nacional, pois estará interligada, através do Sistema OAB, com a OAB Nacional. “Isso será muito importante para a Ouvidoria local, que terá mais força para solucionar as demandas com o apoio da nacional”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.