Cícero Lucena se reúne com prefeitos do Nordeste e apresenta políticas públicas implantadas em João Pessoa

0

Prefeitos de todo o Nordeste se reuniram, na manhã desta quarta-feira (20), em Recife (PE), para discutir demandas e trocar experiências em áreas como a educação, saúde e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Durante o evento, promovido pela Fundação Abrinq, o prefeito Cícero Lucena apresentou ações desenvolvidas em João Pessoa e que podem ser espelhadas em toda a região.

“Esta foi uma excelente oportunidade de debater com os demais gestores ações para a construção e consolidação de políticas públicas em prol daqueles que são o futuro. O Prefeito Amigo da Criança se torna cada dia mais uma realidade na Capital de todos os paraibanos”, afirmou Cícero.

Entre as ações destacadas pelo prefeito esteve a transformação tecnológica da Rede Municipal de Ensino, cuja didática passa a incluir equipamentos como tablets, distribuídos para todos os alunos na idade adequada, e Chromebooks, já entregues para escolas e professores.

Outra iniciativa pioneira apresentada foi a parceria com o ministério público para assegurar a Guarda Subsidiada, programa que garante auxílio financeiro para que familiares possam cuidar de crianças e adolescentes vítimas de violência ou abuso por parte de seus responsáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.