Colégio com inauguração confirmada em João Pessoa garante classificação inédita para Olimpíada do Cone Sul

0

Entre quatro alunos selecionados de todo o país, dois são do GGE e vão representar o Brasil em uma das competições de matemática mais importantes do mundo_

Fincando raízes em João Pessoa, o Colégio GGE, líder de aprovações em Pernambuco, chega na capital paraibana a partir do próximo ano com classificação inédita para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul. Entre quatro alunos selecionados de todo o país, dois são do GGE e vão representar o Brasil em uma das competições de matemática mais importantes do mundo, frente a alunos da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Em 2022, o Colégio GGE garantiu duas vagas simultâneas, um marco para Pernambuco que, até então, em 32 anos de Cone Sul, jamais tinha classificado dois alunos de uma só vez. Esse resultado é a expressividade nacional da qualidade de ensino GGE.

Os alunos prodígios são João Pedro Lemos e Gabriel Bastos, estudantes do primeiro ano do ensino médio. A caminhada desses jovens estudantes começou anos atrás, com preparação exclusiva proporcionada pela Turma Olímpica GGE, projeto do Programa Challenges, que foca na conquista de grandes resultados. Com o apoio de uma equipe de professores especialista em competições olímpicas, João Pedro e Gabriel, anteriormente, destacaram-se também nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP – e, depois de passarem em todas as fases dessa competição, foram classificados para a Olimpíada Brasileira de Matemática – a OBM, então passaporte para o Cone Sul, etapa internacional.

Não haja dúvida de que a participação dos alunos na competição do Cone Sul é resultado da soma de um ensino voltado a formar campeões. A preparação do Colégio para obter essas conquistas incríveis, que elevam o GGE a um patamar internacional, é intensa, a partir de aulas focadas em diversas olimpíadas de matemática para alunos desde o 6º ano do ensino fundamental. As turmas preparatórias são divididas em três níveis: nível 1, para alunos do 6º e 7º ano que fazem a mesma prova e assistem às mesmas aulas; nível 2, para alunos entre o 8º e o 9º ano; e nível 3 para estudantes do ensino médio.

Dando seguimento ao esforço e dedicação de toda equipe da Turma Olímpica GGE, agora Gabriel e João Pedro, além do compromisso regular com as aulas do Colégio, terão uma imersão de 15 dias, em São Paulo, com uma equipe de professores focados nas olimpíadas e usufruirão, também, de mais um pacote de aulas específicas oferecidas pelo GGE.

“Estamos muito orgulhosos desse resultado inédito do GGE na OBM. Isso destaca a eficiência do nosso Sistema de Ensino e o quanto nos importamos em entregar o melhor da educação para esses meninos. Estamos chegando em João Pessoa oferecendo um programa de ensino exclusivo, que entrega resultados acadêmicos e forma vencedores”, destaca um dos sócios-fundadores do Colégio GGE, José Folhadela.

Neste ano, a Olimpíada de Matemática do Cone Sul acontecerá no mês de agosto, no Chile, e as provas serão realizadas individualmente em dois dias consecutivos. Os participantes terão 4 horas e meia, em cada dia, para resolver três problemas propostos pelos países participantes e selecionados por um júri internacional.

*João Pessoa terá projeto educacional completo da Educação Infantil ao Ensino Médio*

As obras da nova unidade do Colégio GGE estão em ritmo acelerado. A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.
A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

*Mais Informações:*
Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.