Rossandro Klinjey participa de evento gratuito em João Pessoa sobre como educar crianças e adolescentes

0

O renomado palestrante, escritor, psicólogo clínico e idealizador da Educa 21, Rossandro Klinjey estará em João Pessoa para participar do Encontro Educação & Família, que acontece na Casa Roccia, no dia 8 de junho, às 19h. A entrada no evento é mediante a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis para apoio a instituições beneficentes da Paraíba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: pages.gge.com.br/encontro-educacao-e-familia-2022 .

De forma geral, o evento traz o tema “Como Educar Seu Filho Agora Para o Futuro?” e tem como objetivo esclarecer aos pais e famílias sobre como as competências emocionais são importantes para a educação.

“As emoções podem facilitar ou impedir o envolvimento acadêmico, o comprometimento e o sucesso escolar final das crianças e adolescentes, uma vez que os relacionamentos e os processos emocionais afetam como e o que aprendemos”, explica Rossandro sobre a importância do desenvolvimento das habilidades emocionais da nova geração.

Para compor o time de profissionais que vão integrar esse encontro especial, o escritor, estudioso das Relações Humanas na Era Digital e CEO da Educa 21, Jaime Ribeiro, vai falar sobre como educar uma geração conectada.

“É muito comum nos restaurantes vermos crianças muito pequenas com os pais jantando e lá o tablet para elas ficarem vendo desenho. A criança fica hipnotizada, ela não interage, não tem chance de ser criança”, relata Jaime — ressaltando a importância de discutir como podemos aproveitar o mundo digital de forma positiva para enfrentar os desafios de educar uma geração nativa das tecnologias.

Além disso, será discutido sobre a importância da educação socioemocional nas escolas, para ensinar os alunos a reconhecerem as emoções, nomeá-las e desenvolver o autocontrole que servirá de base para eles enfrentarem todos os desafios da vida. Para falar sobre o tema, a gestora pedagógica, psicopedagoga e mestre em Ciências da Linguagem, Anabelle Veloso, e Hermani Araújo – gestor pedagógico do GGE João Pessoa – completam o time de profissionais.

O Encontro Educação & Família é uma realização da Rede Paraíba de Comunicação em parceria com o Colégio GGE e Educa 21.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.