Secretaria de Saúde realiza ação em parceria com a Polícia Militar nesta quarta

0

A Secretaria de Saúde de João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (25), o ‘Dia de Cuidar’, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB). A ação integra uma programação comemorativa aos 190 anos da Corporação e contará com diversos serviços de saúde direcionados aos policiais militares. A atividade terá início às 7h30 e segue até as 12h, no Centro de Educação da PMPB, em Mangabeira.

De acordo com o coordenador de Saúde do Homem da Capital, Késsio Brito, a ação tem como foco a promoção e prevenção da saúde. “Será um cuidado voltado ao contingente dos policiais de João Pessoa que, em sua maioria, são homens e inseridos num contexto em que a população masculina não procura o cuidado preventivo, para que possam cuidar da saúde de forma integral”, afirmou.

Durante a atividade será disponibilizada testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais; vacinas contra influenza, hepatite B e DT; avaliação nutricional; verificação de pressão arterial e glicemia capilar. Também será ofertada a prática de atividades físicas e práticas integrativas e complementares à saúde.

“A ação visa prestar os cuidados para os nossos agentes da lei e da ordem e, desta forma, retornar à sociedade um efetivo policial saudável e motivado para exercer seu papel de forma mais efetiva e humanizada”, destacou o coordenador de Saúde do Homem.

Saúde do Homem – Dentro da esfera de atenção à saúde da população, a Secretaria de Saúde de João Pessoa possui uma área técnica voltada exclusivamente para a saúde do homem. Entre os objetivos, está o estímulo ao autocuidado e a importância da prevenção à saúde. A área técnica atua com políticas públicas direcionadas à população masculina nos diversos serviços de saúde da rede municipal, sobretudo, na Atenção Básica, porta de entrada para o atendimento no SUS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.