Creci-PB obtém importante apoio para fortalecer atuação na Região do Brejo

0

A descentralização administrativa, interiorização de ações e fortalecimento da categoria profissional dos corretores de imóveis e do mercado imobiliário são algumas das prioridades de gestão do presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques.

Nesse sentido, ele tratou desses assuntos com o deputado estadual Raniery Paulino, natural de Guarabira e representante da região polarizada pelo município, durante visita recebida na manhã desta sexta-feira (20), acompanhada pelo empresário Francisco Tito Luiz Filho.

“Estamos desenvolvendo estudos para ações também nessa região do estado, às quais Raniery mostrou-se receptivo e disposto a contribuir no que for possível para sua consecução, bem como de outras demandas de interesse da nossa classe”, afirmou Bira.

O deputado disse, com satisfação, conhecer Ubirajara há muito tempo no exercício de sua profissão, que faz com muito denodo e responsabilidade, bem como estar  acompanhando sua gestão “marcada pelo dinamismo e intensidade”.

BIM

Ele também falou sobre projeto de indicação de sua autoria aprovado pela ALPB, que estabelece o BIM, que consiste numa nova metodologia para dar mais eficiência às obras. Agora, todas as obras serão feitas por essa plataforma, que faz uma grande simulação para evitar desperdício do material a ser utilizado, o que evitará aditivos em obras públicas, tanto de prazos quanto de valores.

“A Paraíba já estabelece o BIM desde 2019, mas ainda não tinha a sua  institucionalização, o que é muito bem vista entre órgãos como Crea-PB, Cau, Sinduscon-JP e Sinduscon-PB e o próprio Creci-PB, que formam a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, tão importante para a economia do estado e do país”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.