João Azevêdo anunciam Opera Paraíba em Itaporanga

0

Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) esteve acompanhado do governador João Azevêdo anunciando um grande mutirão do Opera Paraíba em Itaporanga, que acontecerá de 06 a 08 de maio, com a realização de 50 cirurgias eletivas gerais e 200 exames para saúde da mulher. A ação atendeu a um pleito do parlamentar e do prefeito Divaldo Dantas.

Dias atrás, Ricardo e Divaldo participaram de audiência com o governador tratando prioritariamente do retorno das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Itaporanga. Na ocasião, o gestor estadual assegurou o atendimento à reivindicação e inseriu o município no programa estadual Opera Paraíba.

Hoje, além da definição das datas, foram informados os detalhes da ação. De acordo com o secretário Executivo de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, serão 35 cirurgias gerais (vesículas, hérnias abdominais e inguinais, fimose, vasectomia) e 15 ginecológicas (para tratamento de miomas e ovários), assim como 100 mamografias (rastreio de câncer de mama), 50 ultrassonografias de mama e 50 ultrassonografias transvaginais. O mutirão ofertará ainda testes rápidos (sífilis, HIV, hepatites) e vacinação contra a Covid e Influenza.

“De forma célere e receptiva, o governador não apenas atendeu o nosso pleito, mas também o ampliou, inserindo o município no arrojado programa Opera Paraíba. Hoje, tivemos esta excelente notícia de que já na próxima semana teremos a maior ação em saúde já realizada em Itaporanga e região”, comemorou Ricardo Barbosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.