Ex-presidente da Anoreg-PB, Germano Toscano, recebe voto de aplausos do Pleno do TJPB

0

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Votos de Aplausos para o ex-presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba e vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Germano Toscano Carvalho de Brito. A propositura foi uma iniciativa do desembargador Frederico Coutinho, Corregedor-Geral de Justiça.

A justificativa do voto foi o trabalho de Germano Toscano à frente da Anoreg-PB. Toscano esteve no comando da entidade há mais de trinta anos, desde quando era Associação dos Titulares Extrajudiciais do Brasil (ATEB), que fora instituída em função da luta da classe durante a Assembleia Nacional Constituinte. Depois da Anoreg-BR, a Anoreg-PB foi a primeira a ser criada dentre os 26 Estados da Federação mais o Distrito Federal.

Segundo o desembargador Frederico Coutinho, foi uma satisfação grande ter proposto o voto de aplausos a Germano Toscano, que teve o reconhecimento de todos os pares de forma unânime.

“É uma justa homenagem a esse homem que pelo nome e sua história falam por si, que é Germano Toscano Carvalho de Brito. Um homem simples, cordato, amigo, conselheiro. Um homem que venceu na vida pelos seus méritos e conduziu por nove mandatos a Anoreg da Paraíba, fincando o seu nome, não só na história cartorária paraibana, mas também ultrapassou fronteiras no Brasil, como um todo. Ele representa para todos nós a segurança de um cidadão, que deu sua vida ao mundo cartorário paraibano e brasileiro. Foi uma honra ter feito essa homenagem a esse homem tão operoso”, disse o desembargador Frederico Coutinho.

De acordo com o tabelião Germano Toscano, a iniciativa do voto de aplauso feita pelo desembargador Frederico Coutinho ao Tribunal de Justiça e aceito pela Corte por unanimidade, “foi um ato de reconhecimento a um trabalho de mais de 40 anos dedicados com intensidade à nossa atividade no nosso Estado e no Brasil buscando a consolidação, a união e a modernização do segmento extrajudicial. É a confirmação de que fizemos dentro do possível, a coisa certa”, registrou.

“Eu fiquei muito feliz, primeiro pela generosa iniciativa do desembargador Frederico Coutinho na condição de membro da Corte de Justiça, Corregedor-Geral da Justiça e meu amigo, por essa demonstração de respeito e reconhecimento a minha pessoa e consequentemente a todos os notários e registradores da Paraíba”, pontuou Toscano.

Com o dever cumprido, Toscano lembra de que esses votos de aplausos, são destinados a todos os notários e registradores paraibanos. “Foi um longo tempo de labor diuturno em prol da atividade como também um trabalho de parceria permanente com o Poder Judiciário. Fico imensamente agradecido ao desembargador Frederico Coutinho e a cada um dos desembargadores que compõem a mais alta Corte de Justiça do Estado, presidida pelo desembargador Saulo Benevides. Me sinto honrado e agradeço à Corte onde ali, todos os seus membros os tenho como respeitáveis e estimados amigos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.