Após reunião com Veneziano, Inaldo Leitão anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo MDB

0

O ex-Deputado Federal Inaldo Leitão (MDB-PB) esteve reunido, na noite desta quarta-feira (26), com o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, Presidente Estadual do MDB na Paraíba Durante o encontro, Inaldo confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal pelo MDB, nas eleições deste ano.

“Foi com muita alegria que recebi, nesta quarta, a confirmação do companheiro Inaldo Leitão de que irá integrar a chapa do MDB da Paraíba à Câmara Federal. Tenho absoluta certeza de que a Paraíba e os paraibanos vão ganhar com o seu retorno à Câmara dos Deputados, pela qualidade dos dois mandatos que exerceu e, mais que isso, por toda a sua vida pública” comemorou Veneziano.

Ainda de acordo com Veneziano, Inaldo Leitão pretende, com o seu retorno à Câmara Federal, resgatar o Marisismo, movimento que tem como referência o saudoso ex-Senador e ex-Governador da Paraíba Antônio Matriz, do qual Inaldo foi e continua sendo um dos grandes admiradores e seguidores.

Inaldo Leitão

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Inaldo Leitão foi professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais e Chefe e Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Conselheiro da OAB, Procurador do Estado da Paraíba, Secretário de Justiça da Paraíba e presidente do Conselho de Coordenação Penitenciária.

Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, foi presidente da Assembleia Legislativa, assumindo interinamente o Governo do Estado. Como Deputado Federal por dois mandatos, foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, a principal do parlamento, com destacada atuação, além de presidente de outras comissões permanentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.