João anuncia proposta de incorporação de bolsa desempenho e reajuste de 10% para PMs

0

O governador João Azevêdo anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho à remuneração dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, nos próximos três anos (36 meses), sendo 20% implantados de imediato este ano. O Chefe do Executivo Estadual esteve reunido com membros de entidades representativas das duas categorias, na manhã desta terça-feira (4), na Granja Santana.

Na oportunidade, também foi anunciado reajuste salarial de 10% com efeito imediato para todos os policiais militares da Paraíba, incluindo os servidores ativos e da reserva (inativos). A proposta será encaminhada para discussão em audiências promovidas pelas entidades representantes com as categorias.

“Isso é um avanço extraordinário, até porque o inativo recebe hoje zero de incorporação, e ele passará a ter, progressivamente, com 36 meses, 80% da bolsa desempenho incorporada. E, para o ativo, todos aquele que estiver próximo de ir para a Reforma, daqui há 36 meses, já vai ter a garantia de que vai incorporar esse valor ao ir para a Reforma. O valor diferente de 20% é fundamental para fazer gestão, por isso não fomos a 100%. São valores extraordinários e tenho certeza de que a categoria vai aceitar e concordar com essas propostas”, frisou João Azevêdo.

OUTRAS PROPOSTAS

Além das melhorias na remuneração, o governador João Azevêdo anunciou a proposta de diminuição no prazo de promoção de soldado para as patentes de cabo e terceiro sargento, que hoje fica em torno de 10 anos de serviço. “Estamos trabalhando e vamos apresentar a proposta de reduzir esse tempo para que haja uma promoção muito mais rápida”, disse.

Também foi apresentada a proposta de majoração em 100% no valor da hora extra paga aos soldados, cabos e sargentos, com serviços desempenhados em datas especiais, a exemplo do Carnaval, festas de final de ano, entre outros eventos. Bem como a extensão dos benefícios para os integrantes da Guarda da Reserva da Polícia Militar.

LEI DE PROTEÇÃO SOCIAL

Sobre a Lei aprovada que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares, aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba, o governador assegurou a abertura de discussão no Poder Legislativo para o detalhamento do Artigo 15, grande ponto de questionamento por parte dos integrantes da Polícia Militar.

Participaram da reunião, coronel Sobreira (representante da Caixa Beneficente); coronel Francisco Assis (representante do Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros); coronel Maquir Alves (representante da Associação dos Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros); cabo Eliane Santos (representante da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar); sargento Wellington Soares (representante do subtenente e sargentos da Polícia Militar); major Luiz Antônio (representante da Associação dos oficiais).

Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Jacqueline Gusmão (Administração); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); coronel Euller Chaves (comandante da Polícia Militar); coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar); André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil); e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.