Lei Seca autuou mais de mil condutores por embriaguez em 2021

0

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 1.009 condutores por dirigirem sob efeito de álcool, durante o ano de 2021, levando em consideração que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as blitzen ficaram suspensas no período de fevereiro a maio. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com o balanço anual, foram realizados 5.928 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 757 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 273 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 851 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, após o período de suspensão por conta da pandemia da Covid-19, as fiscalizações foram intensificadas e regionalizadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.