Em nota, PMJP e Hospital Laureano negam suspensão de tratamento de paciente com leucemia

0

Através de nota, a Prefeitura de João Pessoa e o Hospital Napoleão Laureano negaram que houve a suspensão de tratamento de um paciente com leucemia, após divulgação de um vídeo denúncia nas redes sociais. Segundo a nota, houve falha de comunicação que levou o usuário a crer que seu tratamento poderia ser suspenso.

A Prefeitura declarou que  que o paciente Salomão do Nascimento Régis terá sua regulação feita nesta terça-feira (28) quando será imediatamente encaminhado para o Hospital Napoleão Laureano para prosseguir com seu tratamento.

Leia:

‘Nota conjunta – Prefeitura de João Pessoa e Hospital Napoleão Laureano

Considerando apelo em vídeo, publicado nas redes sociais no último dia 26, pelo paciente Salomão do Nascimento Regis, portador de Leucemia Mieloide Aguda, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em conjunto com o Hospital Napoleão Laureano (HNL) vêm a público esclarecer que:

Jamais existiu por parte da Prefeitura da capital, bem como da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), qualquer medida que pudesse impedir ou mesmo adiar o tratamento indicado para o paciente (quimioterapia). Tampouco há entre os entes supracitados débitos relacionados a procedimentos que pudessem justificar a interrupção de serviços. O que aconteceu lamentavelmente foi uma falha de comunicação que levou o usuário a crer que seu tratamento poderia ser suspenso. A SMS, em reunião convocada pelo Exmo. Sr. prefeito, Cícero Lucena e pelo vice-prefeito, Leo Bezerra, com a presença do Diretor Geral do HNL, Thiago Lins da Costa Almeida, do Diretor Presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Pinheiro de Lucena Filho, do Diretor Técnico do HNL, Rodrigo Marmo da Costa e Souza, do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB), João Modesto Filho, da secretária de Saúde do município, Margareth Diniz, e do secretário executivo de Saúde, Luís Ferreira Filho, na tarde desta segunda-feira (27), mostraram a necessidade de inclusão do paciente no SISREG III (Sistema de Regulação). A Direção do HNL determinou auditoria interna para apurar os fatos.

Na ocasião foi assinado convenio com a inclusão e ampliação de serviços que serão disponibilizados para a população de João Pessoa já de imediato, ampliando o serviço de alta complexidade da rede SUS.

A Prefeitura esclarece ainda que o paciente Salomão do Nascimento Régis terá sua regulação feita nesta terça-feira (28) quando será imediatamente encaminhado para o Hospital Napoleão Laureano para prosseguir com seu tratamento.

Confiantes no pleno restabelecimento da saúde deste e de todos aqueles que enfrentam a luta contra o câncer, a Prefeitura de João Pessoa e o HNL reafirmam seu compromisso de cuidar da saúde da população de maneira humana e solidária.’

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.