IPM segue realizando censo do aposentado de forma online e presencial

0

O Instituto de Previdência do Município (IPM) segue realizando o Censo dos Aposentados e Pensionistas, que está sendo feito presencialmente junto com a prova de vida. Para isso, é preciso fazer o agendamento no site www.ipmjp.pb.gov.br ou pelo telefone 3222-1005. O IPM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com a superintendente do IPM, Caroline Agra, houve uma grande dificuldade por parte dos aposentados em fazer o cadastro pela internet. “Retornamos com a prova de vida presencial, com agendamento prévio e horário marcado, a fim de não ter aglomerações no IPM. Na ocasião, o aposentado responde também ao censo”, explica.

Caroline Agra ressalta que a prova de vida é feita no mês de aniversário do aposentado ou pensionista e que todos devem ficar atentos aos documentos necessários para o atendimento. “O aposentado deve comparecer ao IPM no dia e horário marcado levando um documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de residência atualizado que conste do CEP”, afirma.

Segundo a superintendente do IPM, todos os serviços do Instituto podem ser feitos pela internet, exceto a prova de vida. “O único serviço obrigatoriamente presencial é a prova de vida. Todos outros podem ser feitos online. Mas caso o aposentado não se sinta confortável, ele pode agendar e vir fazer aqui no IPM”, esclarece.

Endereço – O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa fica localizado na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, n° 166, bairro do Centro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.