Hospital de Clínicas passa a oferecer cirurgias de pequeno porte

0

O Hospital de Clínicas de Campina Grande passou a ofertar, a partir desta segunda-feira (29), a realização de pequenas cirurgias. Os procedimentos são simples e não tem a necessidade de internação dos pacientes. Inicialmente, as intervenções são nas áreas de Cirurgia Geral e Dermatologia, tais como remoção de lipoma, remoção de nevus (sinal), remoção de cistos sebáceos, biópsias de manchas em pele, entre outros procedimentos.

“Com mais esse serviço oferecido à população, o HC vai beneficiar muita gente que, às vezes, passa anos com um problema simples, mas não consegue resolver por não ter acesso ao serviço médico. É mais um importante passo que o Governo do Estado dá à saúde do povo da Paraíba”, enfatizou  o diretor geral do hospital, médico Jhony Bezerra.

Para realizar os procedimentos, os pacientes de Campina Grande precisam entrar em contato com a unidade por meio da Central de Agendamentos. Já os pacientes de outros municípios, devem ser encaminhados ao serviço por meio das secretarias municipais de saúde.

O Hospital de Clínicas é, atualmente, o hospital referência para o programa Opera Paraíba, que, desde 2019, vem realizando cirurgias eletivas em todas as regiões do estado. Até agora já foram realizadas quase 12 mil cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, ginecológicas, urológicas, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Atendimento – A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.