Câmara de Santa Rita realiza audiência pública para debater LOA, LDO e PPA nesta quinta

0

A Câmara de Santa Rita realizou, nessa quinta-feira (25), a 4ª Audiência Pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), a alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 foi realizada pela Câmara Municipal de Santa Rita, nesta terça-feira (23). A audiência foi comandada pelos vereadores Marinaldo da Silva (PSDB), que é presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), pelo vice-presidente Jackson Alvino (PSD) e Severino Farias (Podemos).

O plenário da Casa Antônio Teixeira recebeu representantes do Instituto de Previdência, Agência Reguladora e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação.

*Instituto de Previdência*

O secretário Thácio da Silva, usou a tribuna da Câmara de Santa Rita para apresentar o orçamento da pasta e falar sobre os números positivos do Instituto da Previdência.

“Em cinco anos concedemos aposentadoria e pensão por morte a mais de 400 segurados. Isso requer um acréscimo de folha gigante. Sem falar que, todos os meses, desde 2017, estamos cumprindo o calendário de pagamento antecipado”, disse o secretário.

Agência Reguladora

O diretor presidente da Agência Reguladora, Flávio Panta, relatou como está sendo o processo para a chegada da nova concessionária de águas em Santa Rita e explicou qual o papel da pasta na gestão pública.

“Atualmente, estamos focados nas questões burocráticas em relação à agência para que, assim que a empresa assumir, nós possamos fiscalizar de uma forma mais contundente. A empresa deve chegar nos próximos dias e o nosso papel será mais de fiscalização”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.