Cavalgada Coop vai beneficiar entidades de Monteiro

0

A cidade de Monteiro sedia a 1ª Cavalgada Coop, no próximo domingo (28). O evento será realizado a partir das 8h e terá um percurso de 19km, pelos arredores do município. A programação vai durar o dia inteiro, incluindo café da manhã e almoço animado por forró pé-de-serra. Promovido pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom) em parceria com o Sistema OCB/PB, a ação vai arrecadar doações para várias entidades beneficentes.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 200 cavaleiros participem do evento. Para participar, cada inscrito realizou doações de alimentos, que foram arrecadados pela cooperativa e serão destinados à Casa de Acolhimento São Sebastião, Núcleo do Espectro Autista e Centro do Idoso.

“As cavalgadas já são tradicionais na região. Inclusive, a cooperativa Capribom já promoveu vários eventos semelhantes e, agora em 2021, temos a satisfação de sermos parceiros na 1ª Cavalgada Coop, que também terá uma contribuição social. Convidamos os cooperativistas da região a participarem conosco deste dia de confraternização e solidariedade”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Para o presidente da Capribom, Rubens Remígio, a expectativa é de realização de um grande evento, que demonstra o espírito solidário dos produtores cooperados. “Para mim, ser produtor rural e sócio cooperado da Capribom é um luxo. E temos que desfrutar disso e mostrar para a população quem somos e o que fazemos em benefício de todos”, comentou.

Entrega dos kits

Cada inscrito receberá um kit composto de camisa, boné e duas senhas para café da manhã e almoço. A entrega dos kits será realizada no próximo sábado (27/11), das 8h às 17h, na sede da Capribom, que fica na Fazenda da Embrapa.

Programação

No domingo, a programação da Cavalgada começará às 8h, na sede Capribom, localizada na Fazenda da Embrapa. Lá será servido um café da manhã com comidas típicas, frutas e produtos da cooperativa. Em seguida, será iniciado o percurso, que abrangerá várias localidades como a Estrada do Cruzeiro, a Reserva Ecológica de José Mayer (Caverna), Santuário de Nossa Senhora de Fátima (bate-sela), Serra do Morcego, Gameleira e Pindurão.

Das 13h às 16h, será servido um churrasco aos participantes, que poderão curtir o melhor do forró pé de serra no distrito de Pindurão. A previsão de chegada é às 17h, no portal da cidade de Monteiro, com desfile pela avenida principal, e o encerramento será nas carregadeiras da Feira de Gado, localizada na Fazenda da Embrapa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.