Semob-JP prepara esquema especial para peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha

0

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) planejou um esquema especial de trânsito, para o próximo sábado (27), com o objetivo de manter o ordenamento e a segurança viária durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha. A principal orientação aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento ao longo do trajeto.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, foi acordado com a organização do evento que, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas ainda não será possível por conta dos cuidados relacionados à pandemia, mas o comboio se tornou uma opção adequada para o momento.

A imagem de Nossa Senhora da Penha sairá às 14h30 do Santuário, seguirá em comboio e passará por três unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa. Além disso, o percurso também incluirá paradas nos hospitais do Valentina, Santa Isabel e na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe).

“Teremos o carro principal com a imagem de Nossa Senhora da Penha com cortejo acompanhado por viaturas oficiais. Orientamos os fiéis que aguardem nas calçadas por onde a carreata estará passando, prestem suas homenagens e não acompanhem com seus veículos, pois isso não será permitido para evitarmos problemas com mobilidade nas vias da cidade e garantirmos o distanciamento social”, explicou Sanderson Cesário.

Peregrinação – A peregrinação de Nossa Senhora da Penha fará paradas rápidas em seis locais pontuais para oração por profissionais da saúde e enfermos. O trajeto terá o seguinte esquema: saída do Santuário, passagem pelo Hospital do Valentina, UPA Cruz das Armas, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe), Hospital Santa Isabel (Tambiá), UPA Jardim Oceania (Bessa), UPA Bancários e retorno ao Santuário.

Estacionamento – No sábado (26), já a partir das 6h, não será permitido estacionar na região do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além disso, será isolado o campo de futebol, onde ocorrerá a missa campal às 20h. Apenas moradores terão passe livre com os veículos, que deverão estar com os adesivos padronizados distribuídos previamente pela Semob-JP.

Cortejo – Apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.