Solidariedade reúne dirigentes estaduais para definir estratégias para as eleições de 2022

0

O secretário geral do Solidariedade na Paraíba, Ailton Filho, participou, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), da 5ª edição do Encontro Nacional do Núcleo de Organização e Articulação do partido, que acontece no município de Mairiporã, em São Paulo. O evento  foi  organizado pela Fundação 1º de Maio.

 

“O evento foi destinado aos dirigentes do partido ou seus representantes e tem por objetivo capacitar e integrar as lideranças estaduais, obter um panorama do Solidariedade nos estados, para auxiliá-los na organização e planejamento partidário, mostrar a estrutura das secretarias, atualizar as lideranças quanto ao sistema eleitoral, além de organizar as metas partidárias para o próximo ano”, explicou Ailton Filho.

Ailton Filho representou a Paraíba no evento em Mairiporã

A abertura do evento, nessa sexta-feira  (19), foi realizada pela presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, pelo secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano e pelo deputado federal (SP) e presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

 

Evento direciona a atuação do partido por estado

 

Paulinho da Força agradeceu a presença dos representantes estaduais e do Distrito Federal e destacou a necessidade da realização do Núcleo. “Esse é um momento importante, pois, com essa nossa reunião, podemos definir metas, estratégias e analisar a atuação de cada um dos estados nas eleições do próximo ano, além de conseguirmos um direcionamento de como está a atuação do Solidariedade em cada estado”, disse o deputado.

 

Na sequência, o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, falou sobre as principais expectativas do encontro e fez uma breve contextualização sobre os anos de 2018 a 2021. Guilherme Martinelli, diretor-executivo da Fundação 1º de Maio, palestrou sobre a importância do programa partidário.

 

“O Solidariedade é o único partido que além de direcionar a sua militância segundo as suas bandeiras, proporciona um direcionamento de como isso se desdobra em ações práticas, ações efetivas que podem mudar a realidade de cada uma das pessoas em seus estados”, enfatizou Martinelli.

 

Solidariedade alinhado às exigências da LGPD

 

Dr. Alberto Quirino da empresa DTC (Data Trust Compliance), apresentou um Workshop sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nos partidos políticos nas eleições de 2022. “Durante a campanha eleitoral, o disparo de mensagens ou comunicação direcionada não pode ser feita sem que haja consentimento do recebedor, ou seja, toda a comunicação que fizermos deve ser embasada e consentida legalmente”, alertou.

 

Prestação de contas no Solidariedade

 

Luiz Adriano e Drª Juliane Nakamura, coordenadora do Programa de Análise de Contas Eleitorais do Centro de Estudos de Direito Público, falaram sobre a importância da prestação de contas nos Estados. “Estamos construindo uma proposta para o acompanhamento dessas prestações de contas, vamos cumprir o que está no estatuto”, enfatizou Luiz Adriano. Entre outras questões dentro da temática, Nakamura também falou sobre legislação eleitoral e as consequências de candidatos terem suas contas aprovadas, aprovadas com ressalvas e desaprovadas.

 

“A prestação de contas é uma das principais ações que devem ser seguidas à risca dentro de um partido político”, relatou.

 

Contribuição partidária também foi um dos temas abordados por Coriteac, que mencionou sobre a importância das doações para o pagamento das despesas e para levantar recursos para as campanhas políticas. “O fundo eleitoral é transparente, democrático e necessário para a democracia”, disse Paulinho ao abordar sobre fundo eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.