Prefeitura realiza aulão preparatório para o ENEM para estudantes do Conde

0

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Educação, promove neste sábado (13) a segunda edição do programa “Conde no Enem” com um “aulão” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir das 8h00.

 

Os estudantes podem optar pela aula presencial, no Núcleo de Cultura localizado na rua Domingo Maranhão, 141, Centro, ou por acompanhar o “aulão” remotamente através no perfil oficial da prefeitura, no YouTube, por onde poderá participar através do chat. Todos os professores que ministrarão as aulas são servidores da rede municipal de ensino.

 

No Brasil, o Enem é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior público ou privado, pelos programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies. Conforme a pontuação obtida na prova, o estudante poderá escolher o curso superior de seu interesse.

 

O exame será aplicado em dois fins de semana, nos dias 21 e 28 de novembro. As provas de toda a região serão aplicadas em João Pessoa, diante disso, a Prefeitura de Conde disponibilizará ônibus escolares para deslocar os inscritos até o local das provas.

 

“Garantir a educação e o preparo para os jovens condenses ingressarem na universidade e realizar seus propósitos de vida como profissionais é garantir um novo tempo para o Conde”, afirmou a secretária de Educação, Kaline Barbosa.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.