João Corujinha anuncia programação especial da Caravana do Cuidar e projeto em alusão ao Dia da Favela

0

A Caravana do Cuidar passou a manhã desta quarta-feira (3) atendendo aos moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II e comunidades vizinhas no bairro das Indústrias. A caravana é mais um serviço prestado pela Prefeitura de João Pessoa nos residenciais, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc) e de Habitação (Semhab). Ao todo, 293 atendimentos foram realizados nesta quarta-feira.

“Mais uma Caravana do Cuidar concluída com sucesso. A 22 edição foi na comunidade Vista do Verde, no bairro das indústrias. Lembrando que essa é uma programação especial, em que toda quarta-feira vamos visitar um condomínio residencial. Os próximos são: residencial Colinas de Gramame, Nice de Oliveira e o Saturnino de Brito. E amanhã também vai ter Caravana, em alusão ao dia da favela, vamos nos juntar com a Central Única de Favelas, a Cufa, para promover atividades e serviços na comunidade São Luiz, no Bessa. Conto com vocês”, anunciou o secretário da Sedhuc, João Corujinha.

A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, ressaltou a parceria feita entre as secretarias que leva diversos benefícios para os moradores. “A Caravana do Cuidar oferece consulta e inscrição para emprego através do Sine, atualização vacinal e odontológica da Secretaria de Saúde, atualização do Cadastro Único, serviços do Procon e a Ouvidoria do Município. Todos esses serviços disponibilizados pela Prefeitura mostram o cuidado da gestão do prefeito Cícero Lucena com as pessoas”, afirmou.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelos Residenciais Vista do Verde I e II resultou em 44 testes de ISTs e 19 testes de hepatite B e C; 50 atendimentos no CadÚnido/Bolsa Família; 12 inscrições no Sine-JP; 36 registros na ouvidoria; 40 aferições de pressão arterial; 13 atendimentos com a equipe do CRAS; 15 atendimentos no odontomóvel; 8 atendimentos no Procon-JP; 25 de bioimpedância; e aplicação de 6 vacinas.

Caravana no Bessa – Nesta quinta-feira (4), em alusão ao Dia da Favela, a Caravana do Cuidar e a Central Única das Favelas (Cufa) vão se unir, em edição especial, para promover uma manhã de serviços na comunidade São Luiz, no Bessa. Serão oferecidos serviços de assistência social, em parceria com o CRAS da região, campanha de conscientização ambiental e distribuição de cestas básicas. Além dos serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor oferecidos pela Caravana do Cuidar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.