Transparência: Conde participa de programa nacional de prevenção à corrupção do TCU

0

Para reforçar o cuidado da administração municipal com a lisura em todos os seus processos, a Prefeitura de Conde, através da Controladoria Geral do Município, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que foi lançado em maio deste ano pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

 

O programa é destinado aos gestores de organizações públicas, em todo o país. O objetivo é reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

 

A prefeita Karla Pimentel destaca que a participação no Programa é uma demonstração pública do compromisso da atual gestão “com a transparência e integridade em seus procedimentos de rotina”. “O diagnóstico de cada organização vai resultar na emissão de plano de ação, com sugestões adequadas às necessidades da administração para melhoria contínua dos mecanismos de controle na prevenção à corrupção”, declarou a prefeita.

 

Já o secretário chefe de Controle Interno, Inácio Pedrosa, ressalta que a Prefeitura de Conde vem se “comprometendo com o correto gerenciamento administrativo, com a plena observância aos princípios que regem a moralidade na administração Pública e, assim, buscando cada vez mais fortalecer seus instrumentos de controle para atingir seus objetivos com transparência e eficiência”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.