Lotep e Sejel doam material esportivo a paradesportistas paraibanos

0

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) iniciou, nesta terça-feira (21), um projeto em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL ) para apoiar e fortalecer o paradesporto em nosso Estado, com a entrega de material oficial para o Basquete em Cadeira de Rodas.

Durante encontro, na manhã de hoje, na Vila Olímpica Parahyba, localizada no bairro dos Estados, em João Pessoa, foram entregues 10 bolas de basquete, 16 cones, uma barra, duas anilhas de 10 quilos, dois medicine boll de dois quilos, uma corda naval, oito pneus semi-tubular 24 e oito pneus semi-tubular 26.

Participaram da reunião o superintendente da LOTEP, Petrônio Rolim; o coordenador Administrativo e Financeiro da LOTEP, Emanuel Lucena; o advogado João Gilberto; o auditor fiscal Glauco Menezes; o fiscal Abraão Araújo; a presidente da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência (AAPD-PB), Carolina Vieira dos Santos; e o vice-presidente da AAPD-PB, Jean Klaud de Azevedo Silva.

Petrônio Rolim destacou a iniciativa do Governo do Estado de doar os materiais esportivos a Associação no dia de luta em defesa das pessoas com deficiência. “Isso mostra a preocupação permanente do Governo de exercer o seu papel social, defendendo e apoiando os que mais precisam”, afirmou.

Já o vice-presidente da AAPD-PB, Jean Klaud de Azevedo Silva, fez questão de ressaltar o apoio da Lotep, da Sejel, através do secretário Zé Marcos, e do governador João Azevedo ao paradesporto na Paraíba.

“João Azevêdo não tem medido esforços para que o nosso paradesporto seja um dos melhores do Brasil. Esse apoio veio na hora certa, pois estamos saindo da pandemia e as competições começam a voltar aos poucos. Com certeza esse apoio vai facilitar muito para que a gente retome as nossas atividades. Nossa palavra é de gratidão. Juntos caminharemos cada vez mais fortes para o desenvolvimento do paradesporto paraibano”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.