Participação Popular intensifica mobilização para a Caravana do Cuidar

0

Como parceira da ‘Caravana do Cuidar’, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) já começa a mobilizar moradores do bairro José Américo e realizará uma reunião com lideranças comunitárias do local nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Rua Alvina de Almeida Bastos, 134. A ação itinerante da Prefeitura de João Pessoa está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17), na praça Rivaldo Ferreira.

Segundo Sammy Bezerra, articulador da 5ª Região da Participação Popular (5ºRPP), da qual o bairro José Américo faz parte, a reunião de quarta-feira tem por objetivo explicar como funciona a iniciativa e enfatizar o valor cidadão do serviço aos moradores do bairro, além de orientar a população sobre os documentos necessários para os atendimentos. A proposta é incentivar a participação do público na ‘Caravana do Cuidar’, que tem à frente a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

“Convidamos representantes de diferentes segmentos para garantir uma participação bem plural. A reunião é parte da mobilização e explicamos tudo sobre os serviços que serão oferecidos, quem tem acesso, como podem participar. Procuramos atingir todo o bairro com essas informações que são repassadas tanto pelas lideranças como pelos conselheiros da Participação Popular”, afirmou o articulador.

O processo de mobilização, acrescentou Sammy, é para atender todas as regiões do José Américo e não só as que estão nas proximidades de onde a ‘Caravana’ estará instalada. “Nós temos essa atenção para que todas as regiões do bairro possam ser contempladas. Sabemos da importância desta iniciativa da Prefeitura de João Pessoa e também sabemos o quanto é importante para os moradores da cidade”, disse.

Serviços – A ‘Caravana do Cuidar’ é itinerante e tem levado diversos serviços aos bairros da Capital. Atendimento do Procon-JP, serviços na área da saúde, assistência social, cadastro no programa Bolsa Família, no CadÚnico, orientações no Sine-JP e Ouvidoria Municipal são alguns dos serviços prestados à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.