Sedurb realiza lavagem e desinfecção do Mercado da Torre

0

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) realizaram, nesta terça-feira (8), o serviço de lavagem e desinfecção do Mercado Público da Torre. A ação contou com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e foi elogiada por comerciantes e consumidores.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a iniciativa visa garantir as condições sanitárias necessárias para a comercialização de produtos alimentícios no local. Ele lembrou que a higienização desses espaços é uma das formas eficazes de prevenir o contágio de doenças, principalmente em tempos de pandemia. “Estamos realizando essa ação em outros locais, como o Mercado de Peixe, em Tambaú, e também pretendemos expandir para outros mercados públicos da cidade”, disse.

O chefe da Divisão de Abastecimento e Alimento (DIAAL) da Sedurb, Ivo Carvalho, comemorou o êxito da intervenção e ressaltou que recentemente o equipamento foi alvo de uma ação de fiscalização e reordenamento. “Nós estamos trabalhando em diversas frentes, seja na fiscalização, reordenamento, limpeza e organização dos mercados, para que comerciantes e consumidores tenham um ambiente limpo e aprazível, em conformidade com as regras sanitárias”, disse.

Frequentadora do mercado há quase 20 anos, a aposentada Maria Dalva elogiou a iniciativa e disse que a ação da Sedurb garante mais segurança para comerciantes e consumidores. “Muito importante essa ação da Prefeitura para nós, consumidores, e também para quem vende, pois nos dá mais segurança para continuar frequentando esses espaços”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.