Carlão Pelo Bem é escolhido relator da LDO 2022 na CMJP

Vereador convida população a acompanhar destinações

0

O vereador Carlão Pelo Bem (Patriotas) foi escolhido, nesta sexta-feira (21), pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de João Pessoa, para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Capital. A missão foi aceita com alegria pelo parlamentar que afirmou estar pronto para decidir o melhor para os cidadãos.

A LDO é a lei que contém o planejamento da elaboração do orçamento (LOA) do município para o ano seguinte, estabelecendo prioridades e metas a partir de um refinamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Dessa forma, a LDO faz a conexão entre o planejamento de médio prazo e as despesas a serem realizadas pelo município.

“Ela traz uma fotografia de onde será colocado o orçamento da nossa cidade, a possibilidade de alteração de leis tributárias, tudo isso com base no Plano Plurianual. Ou seja, LDO, Plano Plurianual e LOA são as três peças financeiras mais importantes da nossa cidade e você, como um participante ativo, tem o dever e a obrigação de acompanhar onde serão destinados os recursos para a saúde, principalmente em tempos de pandemia, para a educação, infraestrutura, esporte, tudo isso tem base na LDO”, explicou Carlão em vídeo.

Veja abaixo o vídeo na integra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.