“Faça Bonito”: Corujinha divulga programação da campanha de enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes

0

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, divulgou a programação montada para a capital paraibana dentro da Campanha “Faça Bonito”, uma ação nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

 

Essa terça-feira, 18 de Maio, é o dia D da campanha, mas as atividades seguem até o fim do mês. A SEDHUC vai desenvolver ações alusivas à data, envolvendo a equipe técnica e até crianças e adolescentes atendidos pelos serviços da secretaria.

“A Secretaria já dispõe de programas voltados para proteção de crianças e adolescentes, a exemplo dos CRAS, Serviços de Convivência e CREAS, bem como acolhimento, quando existir a ruptura familiar. Mas para marcar o 18 de maio, preparamos uma programação especial que teve início nesta segunda-feira, quando os CRAS e CREAS fizeram distribuição de material informativo sobre o tema, para crianças e adolescentes. Já nesta terça, dia D da campanha, às 15h, teremos uma roda de debate remota com técnicos dos CREAS, CRAS, Disque Denúncia 156 e supervisores do Criança Feliz. Neste dia, ainda contaremos com mobilização nas redes sociais. Até o final do mês, serão desenvolvidas oficinas temáticas pelos profissionais dos CREAS e CRAS.”, informou o secretário.

 

Nas redes sociais João Corujinha, que é vereador licenciado da capital, lembrou que todo tipo de violência sexual infantil é crime e deve ser denunciado. Para isso, a SEDHUC disponibiliza à população o Disque Denúncia 156. “Sabe de algum caso? Não se cale! Faça sua parte! Seja reforço nessa corrente em defesa das nossas crianças e adolescentes! O anonimato de quem denuncia é garantido.”, convocou o secretário.

Veja vídeo:

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.