Prefeitura melhora sinalização viária de ruas e avenidas de Campina Grande

0

Para dar mais segurança viária aos pedestres e motoristas do município, equipes da Divisão de Engenharia de Trânsito da Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, estão atuando na melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas da área central e bairros da cidade.

Desde segunda-feira da semana passada, 01 de fevereiro, as ações tiveram início nas ruas Afonso Campos, Peregrino de Carvalho, Barão do Abiaí, Irineu Joffily, Desembargador Trindade, João Tavares, e Elias Asfora. Nesseas trechos foram realizados serviços de implantação, reposicionamento, manutenção e de limpeza em mais de 120 placas de advertência e de regulamentação.

Seguindo o cronograma de serviços de manutenção da sinalização horizontal também foi realizado, na área central da cidade, pinturas de 20 vagas de estacionamento para motos, 13 vagas para mototáxi, duas legendas com sinalização “PARE”, cinco legendas de Praça de Táxi, três zebrados e duas Setas indicativas.

De forma rotineira, a STTP atua na manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical da cidade, priorizando o entorno das escolas e hospitais do município, além dos trechos com maior tráfego de veículos.

Nesse período, a equipe responsável pela sinalização horizontal concluiu as pinturas vermelhas das Ciclofaixa no entorno da UFCG; do acesso à UEPB; Parque de Bodocongo e do Hospital da FAP, beneficiando trechos das ruas Leniel Sucupira, Ademar Veloso Silveira, Juvêncio Arruda e Dr. Francisco Pinto, Bairros Universitário e Bodocongó.

Em alguns pontos dessas vias também foi reforçada a pintura das faixas de pedestres, das vagas de estacionamento, redutores de velocidade, setas de indicação e da área zebrada em amarelo de proibido estacionar, linhas de eixo e de bordo.

Já no bairro Mirante foram implantadas pinturas de legendas (na rotatória próximo ao  Alphaville) e em trechos da avenida Engenheiro José Celino Filho. A rua Sindolfo Montenegro e os cruzamentos das ruas Gonçalves Dias x Mamede Moisés Raia (Monte Castelo), além das ruas João Moura x Major Belmiro (no bairro de São José) são vias que receberam sinalização horizontal de faixas de retenção e a implantação de tachões.

A STTP informa que os pedidos de manutenção de sinalização viária podem ser feitos através do telefone 3341.1517 ou pelo site da autarquia, no link https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/portal-da-transparencia/ouvidoria/. Esses canais estão disponíveis para a população registrar solicitações, elogios, apresentar sugestões, reclamações ou denúncias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.