Outubro Rosa: SINDSEMP-PB abraça campanha de combate ao câncer de mama

0

O mês de outubro chegou e com ele um alerta muito importante sobre a prevenção do câncer mama. Neste sentido, o Sindicado dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) abraçou a campanha “Outubro Rosa”, que este ano tem como tema central: “quanto antes melhor”.

Como forma de apoiar a ação nacional, o SINDSEM-PB realizará campanha própria nas suas redes sociais, com o slogan: Outubro Rosa: A Prevenção em Suas Mãos.

O presidente do SINDSEMP-PB, Felipe Medeiros, ressalta que o objetivo o sindicato é incentivar cada vez mais os cuidados com a saúde das suas associadas e de todas as mulheres paraibanas. “É muito importante produzir materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença”, ressalta.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, que surgiu na década de 1990, ganha força a cada ano com campanhas que reforçam a quebra de tabus e preconceitos quanto à prevenção, e lutam por maior acessibilidade aos serviços públicos de diagnóstico. Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados por ano no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.