Maternidade Frei Damião realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

0

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, está realizando,  durante todo esse mês,  varias atividades alusivas ao Outubro Rosa, que alerta sobre a prevenção ao câncer de mama.

Durante todo esse mês estão acontecendo palestras sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.  Nas  palestras estão sendo oferecido  água saborizada e chás naturais,  como forma de promover  uma alimentação saudável para gestantes.

Para a diretora geral da maternidade, Selda Gomes, as ações do outubro rosa são de fundamental importância para a saúde da mulher, seja ela paciente,  acompanhante ou trabalhadora. “ A preocupação com a saúde dos nossos funcionários e pacientes tem sido uma constante e sempre estamos oferecendo atividades de  prevenção às doenças”, finalizou.

Sobre a data: Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e   e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero  No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.