Detran-PB promove lives diárias durante a Semana Nacional de Trânsito de 2020

0

Com o objetivo de trazer à tona, mais uma vez, a discussão em torno da violência e acidentes nas vias e rodovias, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai promover lives diárias durante a Semana Nacional de Trânsito, anualmente celebrada no período de 18 a 25 deste mês. Assim, nesta sexta-feira próxima, o evento será oficialmente aberto no estado, com transmissão pelas redes sociais do órgão.

Por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema da SNT 2020 será o mesmo instituído para o Movimento Maio Amarelo deste ano: Perceba o risco, proteja a vida!, numa alusão à necessidade de discutir todos os riscos nas vias e rodovias públicas do país, envolvendo principalmente os mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência, naturalmente mais expostos às lesões provocadas em acidentes.

Abertura – Nesta sexta-feira, às 15h, a live de abertura da SNT contará com as presenças de representantes do Governo do Estado e demais órgãos envolvidos com o Sistema Nacional de Trânsito. Será presidida pelo superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, com mediação da coordenadora de Educação de Trânsito, Ana Paula Buzetto. O debate abordará o tema central do evento, após apresentação de vídeo institucional.

A partir da segunda-feira (21), as lives ocorrerão às 10h. Nesta data, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, será abordado o tema: Vulnerabilidade e fragilidade no trânsito: Registros e relatos de experiência. Na terça-feira (22), data em que é celebrado o Dia Mundial sem Carro e Dia Internacional da Carona Solidária, será a vez do tema: Limites e Possibilidades para uma Mobilidade Humana.

Já na quarta-feira (23), a live vai celebrar o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, com o tema: A Operação Lei Seca na Paraíba. Na quinta-feira (24) será a vez de abordar os temas envolvendo as ações educativas voltadas para um trânsito mais seguro na Paraíba. E, finalmente, na sexta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, os motociclistas terão a maior atenção desse debate, com o tema: Comportamentos para uma pilotagem segura no trânsito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.