Solidaridade reúne centenas de pré-candidatos em curso de formação para as eleições 2020

0

O Solidariedade, em parceria com a Fundação 1º de Maio, realizou, neste final de semana, curso de formação para candidatos que disputarão as eleições municipais de 2020 na Paraíba. O evento aconteceu no hotel Hplus Beach, localizado na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa, e reuniu centenas de filiados de diversas cidades do Estado, sobretudo candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

“O curso foi excelente. Agradeço a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento”, afirmou o presidente estadual do partido, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, acrescentando que nos próximos meses o Solidariedade realizará outros eventos na Paraíba, a exemplo de um encontro com a Mulheres da legenda no estado.

A abertura do curso aconteceu na noite da sexta-feira (16), com palestras sobre Organização partidária: polos e núcleos; Sistema Eleitoral – Pré-Campanha e Análise Conjuntural. No sábado (17), o secretário geral do Solidariedade Nacional, Luiz Adriano, falou sobre a participação do partido na organização política do Brasil. Já o consultor da Fundação 1º de Maio, Diógenes Sandim, ministrou palestra sobre o Programa Operacional e a Plataforma Systemica integrados no plano de campanha.

Em seguida, Cláudio Prado, também consultor da Fundação 1º de Maio, falou sobre o Planejamento para campanha eleitoral. No curso, os candidatos tiveram orientações sobre Comunicação nas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter; e palestra sobre Legislação Eleitoral: Eleições 2020, ministrada pela Advogada e Consultora da Fundação 1° de Maio, Denise Neri.

Manoel Junior ressalta que o curso faz parte das ações para fortalecer a legenda na Paraíba, com implantação de diretórios em todas as cidades do Estado, e, assim, preparar o partido para as eleições municipais de 2020, com o lançamento do maior número possível de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

O vice-presidente da nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, também participou do curso. “Agradece a todos que participaram, especialmente a Fundação 1º de Maio e ao Solidariedade Nacional, na figura do nosso presidente Paulinho da Força e seu membros”, finalizou Manoel Junior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.