Cícero entrega obras de reestruturação da Escola Oscar de Castro, em Cruz das Armas

0

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de reestruturação da Escola Municipal Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas. A unidade, que atende 364 alunos, foi totalmente requalificada para garantir a qualificação do ensino e aprendizado. No total foram investidos R$ 650 mil.

“Estamos cumprindo nosso papel como cidadão e gestor. A Educação é melhor instrumento de garantir oportunidade e gerar igualdade. Temos que fazer da educação pública igual ou melhor a da rede privada. Preciso do trabalho e da ajuda dos profissionais da área, pois só assim vamos conseguir nosso objetivo”, destacou o prefeito Cícero Lucena. O gestor ainda destacou o fato de a última reforma do prédio ter sido feita há 17 anos, em sua última gestão como prefeito.

A Escola Oscar de Castro recebe estudantes do Infantil IV ao 5° ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. A reforma proporcionou a reativação de oito salas de aula e laboratórios que estavam desativados e sem condições de uso. Também foram refeitas instalações elétricas e uma nova subestação hidráulica e hidrossanitária.

Outros serviços realizados na escola foram o reforço estrutural do muro, pintura, reestruturação da coberta, troca de grades e portas e instalação de novas caixas de água. Também foi instalado piso de habilite nas áreas deterioradas.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou a semana intensa de avanço na área, com a entrega e início de obras de escolas. “Fico emocionada por ver uma escola pública de qualidade, com estrutura. Vamos fazer uma escola pública de qualidade, de verdade, que atende a todos com dignidade e que garante o melhor aprendizado e um grande futuro”, destacou.

A diretora administrativa da unidade escolar, Vera Lúcia, falou sobre a importância das obras. “Estávamos sem biblioteca, sem sala dos professores, trabalhando em um espaço reduzido por as obras estarem paradas. Hoje, além destes espaços, ganhamos brinquedoteca, sala Google e com certeza poderemos desenvolver o nosso trabalho da melhor forma”, avaliou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Marcos Bandeira, Emano Santos e Dr. Luís Flávio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.